
E aqui estamos nós! Sabe Deus há quanto tempo morando num shopping!
Parecia uma boa ideia depois de tudo o que passamos para chegar até aqui. “Há comida, armas, portas reforçadas, espaço.” Tudo o que quem já assistiu Madrugada dos mortos ou jogou Dead Rising não cansa de dizer. Mal sabem eles que a realidade é completamente diferente.
Estou escrevendo esse relato agora porque não tenho nada melhor para fazer e a papelaria daqui está cheia de cadernos e canetas. Sempre sonhei em escrever um livro. Essa pode ser minha última chance para tal. Se é para morrer aqui, que eu deixe meu relato, mesmo sabendo que ninguém jamais o lerá.
Esse será meu diário, apenas um diário no fim do mundo, uma história de tudo que passei até aqui.
Acompanhe a história de Rafael, um jovem que, junto com seu melhor amigo, Otávio, se mudam para a capital de São Paulo com o objetivo de cursar a tão sonhada faculdade de jornalismo.
Mas nem tudo são sonhos nessa aventura. Na verdade, está bem longe de qualquer coisa ser um sonho. Desde sua chegada na capital, os amigos perceberam que sua nova vida não seria nada fácil. Desde assaltos, extorsão por conta de taxistas, até encontrar um lugar para ficar, os problemas e dificuldades rodeiam a dupla.
Isso tudo, claro, antes do mundo acabar. Depois então… bom, digamos que o próprio Rafael relata bem essa história em seu diário.